O Passo Inicial da Franquia Star Wars
George Lucas começa neste filme, a mostrar o início dos conflitos que desencadearão a queda da República e a ascensão do Império Galáctico, a queda de Anakin Skywalker para o Lado Sombrio da Força e a quase extinção dos Jedi.
O filme começa com a ida de dois cavaleiros Jedi (Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi), para negociar um entendimento entre a República e a Federação, mas o confronto entre ambas as instituições toma proporções tensas e no limiar de uma futura guerra.
Quando a nave que leva os dois Jedi e a Rainha Amidala enfrenta problemas e são forçados a pousar em Tatooine, eles acabam encontrando um menino com poderes incomuns sobre a Força, chamado Anakin Skywalker, que será fundamental no futuro do conflito.
Sabendo que o filme precisava de várias frentes dramáticas, Lucas criou um roteiro excelente que andou em várias vertentes, explicando o início do sangrento conflito, o descobrimento do jovem Skywalker e os primeiros passos da guerra.
O elenco na sua totalidade está excelente, contando com astros magníficos como Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Samuel L. Jackson e um brilhante elenco coadjuvante.
A produção do filme escolheu locais esplêndidos para a filmagem da obra, realmente exuberantes.
Novamente falando do roteiro, ele é ótimo, o lendário cineasta conseguiu construir ele de forma precisa.
O primeiro ato da franquia é extremamente eficiente e mostra os primeiros passos dos futuros eventos, para as pessoas apaixonadas por Star Wars e por Ficção, assistam e divirtam-se.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário