Classes Sociais
O cineasta Neill Blomkamp lançou sua visão sobre o futuro da humanidade, usando de uma linguagem interessante para abordar a divisão social.
O filme fala sobre duas sociedades, uma, que vive em uma cidade futurística chamada Elysium e a outra, que superpovoa o planeta Terra e neste meio-termo, encontram-se a oficial Rhodes (interpretada de forma excelente por Jodie Foster), que impede que imigrantes entrem em Elysium e Max (muito bem interpretado por Matt Damon), que aceita a missão de tornar as sociedades tão paradoxalmente divididas, em uma sociedade igualitária e justa.
O talentoso cineasta sul-africano coloca sua visão de forma competente, sem cair em clichês, tornando os personagens do filme, peças de uma discussão sobre a diferença financeira dentro de um mundo desigual e injusto.
O filme em si, faz os seus espectadores mergulharem em um universo dominado pela injustiça social e financeira, em que percebe-se o egoísmo dos financeiramente ricos e a luta desesperada daqueles que são abandonados pela desigualdade financeira e social.
A produção do filme é magnífica e primorosa, com uma abordagem perfeita e excelente.
O roteiro foi muito bem escrito e com uma abordagem maravilhosa.
O elenco, que tem astros fantásticos como Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Alice Braga, Wagner Moura e um igualmente ótimo elenco coadjuvante, dá um show de brilhantes interpretações.
Recomendo para aqueles que gostam de uma película diferenciada e totalmente competente em sua abordagem, que vejam este ótimo e profundamente belo filme.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário