A Poderosa e Magnífica Continuação da Franquia do Homem-Morcego
Christopher Nolan dá continuidade a franquia do Homem-Morcego e supera todas as expectativas, com uma obra poderosa e de imenso valor histórico.
O segundo ato da trilogia mostra o surgimento de um novo criminoso de intelecto brilhante conhecido como Coringa, que inicia uma bagunça em Gotham e faz com que Batman seja testado e buscando expandir seu leque de habilidades, tendo como aliados a advogada Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal em uma excelente atuação), o comissário James Gordon (Gary Oldman fantástico), Lucius Fox (Morgan Freeman dando mais um show de interpretação), o magnífico promotor, que no andar do filme torna-se vilão, Harvey Dent (Aaron Eckhart, ótimo ator) e o fiel mordomo de Batman, Alfred Pennyworth (o sempre brilhante Michael Caine).
O restante do elenco tem coadjuvantes igualmente maravilhosos como Cillian Murphy, Eric Roberts, Anthony Michael Hall e outros ótimos artistas, mas há um coadjuvante que rouba a cena, Heath Ledger está impressionante como Coringa, uma atuação que entrou para a História, colocando seu nome em uma seleta lista de vencedores do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
O roteiro de Christopher Nolan e seu irmão, Jonathan Nolan, baseado na história escrita pela cineasta inglês e David S. Goyer, é espetacular, mostrando o embate entre a bondade e a maldade, colocando duas figuras brilhantes, mas de diferentes índoles em um confronto intenso.
O embate entre o homem-morcego e Coringa, mostra um questionamento sobre o choque de valores éticos, mostrando a corruptividade de pessoas de má índole e a honestidade de pessoas nobres e a incorruptividade das mesmas.
Christopher Nolan dirige o filme de forma esplêndida, mostrando o choque entre a honestidade de Batman e a maldade na figura do Coringa, também fazendo com que o filme entre para a História das grandes obras-primas.
A produção do filme usou uma atmosfera sombria e ultra-realista para explorar o mundo em que passa-se a obra, um feito inquestionável.
Sem quaisquer sombras de dúvida, recomendo este belíssimo segundo ato de uma franquia revigorada, divirtam-se assistindo este admirável filme.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário