Terrível, decepcionante, risível, sem graça, sem sal; isto que Batman e Robin é. O quarto filme da saga do Morcego terminou da pior forma possível. Joel Schumacher se superou. Tudo bem que era para ser um filme direcionado para crianças, mas, por favor, Batman e Robin foi um exagero, que chega até a dar dó do diretor, que, aliás, chegou a PEDIR DESCULPAS pelo o que fez.
Na trama (trama?), Batman e Robin enfrentam mais dois novos vilões: Mr. Freeze e Hera Venenosa. Porém, desta vez, para estas novas ameaças, ganham uma ajuda "muito" especial de Batgirl.
O trabalho que Tim Burton construiu de forma tão incrível foi desmoronando aos poucos, de 1995 para 1997. Batman & Robin resgatou a imagem cômica que o seriado dos anos 60 criou, e ainda ganhamos de brinde uma Gotham City mais colorida e alegre que o carnaval. Não restou nada de sombrio neste filme. São cores para todo o lado, literalmente: o trio Batman, Robin e Batgirl ganhou uniformes azul-prateados com detalhes pratas (e mamilos), Gotham tem cores para todo o lado, até em fogo, que se tornou verde e não amarelo, nem mesmo os criminosos escaparam: seus esconderijos e roupas são coloridos até com cores fosforescentes. E os Batmóveis são, na verdade, o Trem da Alegria. São tantas cores que os olhos chegam a arder.
Além disso tudo, o filme é recheado de piadinhas e trocadilhos risosmil, como o "Batcartão de crédito". Os vilões perderam a personalidade que tinham. O Bane foi o pior: não fala nada, só bate e urra. Urra até de mais. São mínimas as coisas que se salvam: George Clooney fez um bom BRUCE WAYNE, Pat Hingle fez um bom Comissário Gordon, e Michael Gough continuou impecável e perfeito como o mordomo Alfred. Creio que são as únicas coisas positivas do filme.
Joel Schumacher pediu provocou os fãs de Batman com esta película, parecia que pedia para ser linchado. O mínimo que devia fazer era pedir desculpas. Que, aliás, ele fez. Que diretor se desculpa de uma obra realizada?! Só mesmo Joel.
Em Batman E Robin, a franquia afundou e acabou terminando com a chave mais torta e enferrujada possível. Um verdadeiro desastre cinematográfico.
Portanto, se for fã do carnaval e perdeu os últimos desfiles, assista Batman e Robin. Pois foi esta a minha sensação: um carnavel circense.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário