Baseado em fatos reais ”A Luta pela Esperança” é uma ótima história de vida, e de um ótimo elenco, o filme é um exemplo de superação e dedicação para todos que o assistem.
A Luta Pela Esperança fala de um jovem que se chamava Jim Braddock, ele era um grande prodígio do boxe que com o passar do tempo começou perder constantemente nos ringues. Com o EUA em grande depressão, ele passa por dificuldades e aceita empregos mostrando-se um homem perfeito, que ama sua família mais que tudo, e sempre honestos nos momentos mais difíceis. Joe dá outra chance a Jim Braddock para a volta do mundo dos ringues, ele aceita a proposta imediatamente pensando no bem de sua família. Para a surpresa de todos Jim vence as lutas e começa a ganhar popularidade de volta, e passam a chamar de “Cinderella Man”.
É realmente um bom filme, mas, poderia ter sido melhor se seguisse à verdadeira história vivida por Baer, um homem que conquistou os ringues, mais que acabou chegando a matar um de seus oponentes no seu primeiro ano como lutador profissional. Baer acabou deixando os ringues com certo “trauma” de machucar seus adversários, logo mais tarde Baer volta aos ringues. No filme, Baer interpretado por Craig Bierko é como um “vilão” que mata dois lutadores, e que ameaça os seus adversários, sendo que a verdadeira história de Baer é que mesmo matando seu oponente nos ringues, ele nunca deixou de ser solidário e um bom homem, totalmente ao contrário do que o filme mostra com o Craig Bierko.
Não poderia deixar de dá ênfase para a grande atuação de Russell Crowe que foi uma de suas melhores atuações no cinema. Figurino e cenário muito bom, conseguiu nos levar de volta nas décadas passadas. Um ótimo drama que nos prende do começo ao fim, e que mostra o quanto Ron Howard é um ótimo diretor.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário