O meu terceiro filme preferido é provavelmente um dos filmes mais completos da história do Cinema. Atuações maravilhosas, um roteiro completo e uma direção de primeira fazem da A Malvada um marco.
O filme dirigido por Joseph L. Mankiewicz conta a história de uma grande artista de teatro, Margo Channing, que é 'enganada' por uma grande admiradora, Eve Harrington. Depois de conhecer a grande artista, a fã começa a penetrar cada vez mais em sua vida, enganando não só Margo mas como todos a sua volta, com o objetivo de tomar o lugar da estrela.
Margo Channing é estrelada por ninguém menos que Bette Davis (O que terá acontecido a Baby Jane?, Pérfida), com certeza uma das melhores atrizes que o cinema já teve, e a 'malvada' Eve é interpretada pela também magnífica Anne Baxter, juntas elas fazem um trabalho arrebatador. E se não bastasse essas duas grandes atrizes, o filme também é cheio de coadjuvantes de primeira; Thelma Ritter está ótima como a governanta de Margo, sempre irônica e desconfiada de Eve, Celeste Holm faz muito bem o papel de bobalhona mimada Karen Richards, que é a que mais acredita nas boas intenções da malvada, o sempre maravilhoso George Sanders está não menos maravilhoso como o ácido jornalista e crítico Addison DeWitt, Gary Merrill faz um bom trabalho com o marido avoado de Margo, e Hugh Marlowe também está bem como o também bobalhão marido de Karen. Ah, claro, de quebra ainda temos a estréia da maior musa de todos os tempos, Marilyn Monroe, fazendo um papel pequeno, mas muito importante para sua carreira futura.
Todos esses grandes atores juntos brilham apoiados em uma direção segura de Mankiewicz, e num roteiro que apresenta diálogos extremamente inteligentes, ágeis e nunca cansativos, com certeza um dos maiores fatores que fazem de A Malvada um grande clássico. As melhores falam, claro, estão com Davis e Baxter, mas George Sanders brilha como as duas no ótimo desfecho (que é claro, não vou contá-lo aqui).
Se você ainda não assistiu a essa obra prima, não espera mais! Vá e descubra tudo sobre Eve.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário