Confesso que desde o "Senhor dos Aneis" eu nao tinha visto nenhum filme sobre mitologia tão incrivel quanto este novo capitulo de Narnia!
100 anos se passaram em Narnia e desde que os irmão Pervensie foram embora, muitas coisas aconteceram, uma delas foi que Narnia foi destroçada pelos Telmarinos e quase extinta. É quando o principe Caspian, o prometido salvador da terra mitologica decide chamar pelos Irmãos Pevensie para ajuda-lo a recuperar o seu prometido governo.
Bem, as comparações com "Senhor dos Aneis" é inevitavel. Muitos takes desse novo filme relembra, e muito, a Terra-Media de Peter Jackson, mas engana-se quem pensa que "Narnia 2" é uma copia barata. Pelo contrario o filme tem sua marca garantida. Outra coisa que me chamou a atenção foi a evolução do filme, que nesse segundo filme tornou-se bem mais maduro, deixando a parte infantil um pouco de lado (talvez tenha sido por isso que a bilheteria não foi superior a da primeira).
Mesmo assim Andrew Adamson consegue recriar e da melhor forma possivel o espirito da terra Narniana nos presenteando com algumas cenas belissimas, como a invasão do castelo telmarino, o reaparecimento da Feiticeira branca e o reencontro com o Rei Aslan (Com respeito a esse ultimo, confesso que esperava um Aslan bem maior, ja que no livro ele é decrito com um tamanho quase de um elefante). Os efeitos especias estão bem mais desenvolvidos e melhores. As atuaçoes melhoraram tambem, com destaque para a pequena Lucy, senti falta apenas de um aprofundamento na estoria dos personagens. O roteiro seguiu bem o livro apesar de criar situações que não aconteceram, como o possivel romance de Susan com o Principe Caspian, mas todos nos sabemos que todo filme tem que ter romancezinho!
Bem, um filme digno de "Narnia" que com certeza deixaria C.S Lewis orgulhoso de sua obra!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário