O FILME PROVA QUE OS EUA É A TERRA DAS OPORTUNIDADES
O principal mérito desse filme é o de levar à reflexão sobre a seguinte questão que ele prova: como é possível existir tantos IDIOTAS no mundo? Idiotas capazes de gerar um lucro de 55 milhões de dólares sobre um filme que custou 130 mil, e que foi vendido por 2.5 milhões. O que prova, também, que os EUA é, de fato, a Terra das oportunidades, pois só lá para um longa PRECÁRIO desses conseguir gerar milhões de lucro!
Mas como conseguiram esse resultado? Bom, como já salientado, o mundo é repleto de verdadeiros idiotas. Cientes disso, a equipe de marketing da produtora Lions Gate, ao assistir o filme no Festival de Sundance, viu nele a oportunidade de enganar o público igual o criminoso Bruxa de Blair havia feito eficientemente 4 anos antes. A ideia central era boa, se fosse um roteiro sério a ser filmado. A história se baseia no acidente real ocorrido com um casal de norte-americanos esquecidos após um mergulho na Austrália em 1998. Já a execução é o improviso total de um filme sem orçamento. No entanto, os marqueteiros atentos perceberam que até mesmo o fato do filme ser precário, filmado em câmera digital, parecendo mais um documentário caseiro, ajudaria na estratégia de divulgá-lo como um "Bruxa de Blair TUBARÃO", como fizeram.
Assusta perceber que deu certo e que muitos que foram assistir, além de contrariarem o próprio subconsciente que sentiu que o filme era uma porcaria, ainda usaram seus defeitos justamente como argumentos à seu favor!
A equipe de marketing não merece um prêmio? Ou será que é supervalorizar um trabalho que apenas se aproveitou do fato de existirem tantos idiotas no mundo?
Davi você teve a capacidade de não apontar um único defeito do filme... 🙄😏