Um Pequeno Clássico Inglês
Este filme tem qualidades brilhantes,como um humor afiado e ao mesmo elegante,o brilhantismo de um ótimo diretor,um ótimo roteiro e um elenco competente,sendo estas qualidades,bem visíveis na obra como um todo.
O ótimo diretor inglês Frank Oz lança mão de sua afinidade com o humor,para fazer um filme inteligente,de lances humorísticos afiados,com uma elegância característica de suas obras,sendo esta,a mais destacada de suas películas.
O filme passa-se na Inglaterra,onde o patriaca da família falece e acaba deixando a família comovida obviamente com o ocorrido,mas eis que aparece um homem diminuto misterioso,que pode mudar o rumo da família com suas provas.
O homem pequeno,ao ser inquirido pelos outros familiares,exige uma quantia considerável em dinheiro para deixar a família em paz,mas caso a fortuna não seja depositada em sua conta,ele revelará fotos comprometedoras que podem por em risco,a credibilidade do falecido perante a família.
Enquanto isto,ocorrem cenas extremamente engraçadas,como o personagem Simon,que ao ingerir uma droga alucinógena,passa a agir de forma descontrolada e escandalosa e os dois filhos do falecido,que discutem sobre a ética de seu falecido pai e sobre as qualidades que eles tem.
O filme é muito bem concebido,tem qualidades em seu roteiro,tem um ótimo elenco e uma produção que permite ao espectador,desfrutar da obra e navegar por ela com delicadeza e pura diversão.
A direção de Frank Oz é um excelente achado nesta obra,ele usa-se de um bom roteiro,escrito por Dean Craig,para colocar o gênero Comédia em um outro nível,mostrando sua veia humorística com inteligência e pura elegância,usando-se da sofisticação plena do humor inglês,para criar uma atmosfera hilariamente firme e técnica.
É um espetáculo belíssimo,uma aula de humor elegante e ao mesmo tempo desconcertante,traços característicos de Oz (que emprestou sua voz para o famoso personagem Yoda,da franquia criada por George Lucas,"Guerra nas Estrelas"),uma obra-prima cativante,que mostra para muitos cineastas por este mundo afora,como fazer-se um filme de humor sem ser vulgar ou agressivo em suas pretensões,uma comédia excelente.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário