Uma Rivalidade Mortal
Nesta obra,nota-se uma harmonia criativa por parte de Nolan e seu irmão,Jonathan.
Nesta obra,dois mágicos geniais travam um incessante duelo pelo melhor truque,desde a ascensão dos dois até a parte mais crítica,quando ambos tornam-se inimigos mortais e passam a lutar em extremos para terem a fama e seus feitos reconhecidos pela posteridade.
A direção de Christopher Nolan mostra-se fantástica,conduzindo com genialidade e profunda paciência,um filme tenso e nervoso,em que dois mestres da Mágica iniciam uma grande amizade,mas que com a fatalidade acidental da esposa de um deles,acaba gerando uma rivalidade feroz,em que planos de vingança passam a serem armados,para um tentar derrubar o outro,até o desfecho trágico e chocante da obra.
A maneira como duelo é construído é que faz a diferença na obra,sendo brilhantemente detalhista,o brilhante diretor inglês constrói minuciosamente,um arco emocional oscilante,sendo que a rivalidade é moldada a cada segundo da obra,com um cuidado que faria vários diretores talentosos ficarem com ampla inveja.
Os coadjuvantes da obra,como Michael Caine,Andy Serkis,o astro do Rock David Bowie e Scarlett Johansson,equilibram o show dado por Christian Bale e Hugh Jackman,em que os dois astros principais vão a extremos emocionais para conceberem interpretações memoráveis e geniais,tornando a obra,um espetáculo delicioso e imperdível.
A genialidade de Christopher Nolan mostra-se mais uma vez evidente nesta obra,em que mostra a disputa de dois ilusionistas pela perfeição de seus truques.
O roteiro brilhante escrito por Nolan,em parceria com seu irmão Jonathan,mostra com detalhes riquíssimos e uma precisão extraordinária,a disputa de dois gênios pela perfeição do melhor ato,formando assim,um espetáculo visual com a direção genial de Nolan,o roteiro brilhante escrito por ele e seu irmão,o elenco brilhante e uma produção firme e competente.
A disputa entre Borden e Angier torna-se tensa conforme o tempo movimenta-se,alcançando ares nervosos que tornam o climax chocante e ao mesmo tempo implacável,formando assim,um arco genial e uma aula de fazer cinema.
Uma obra fantástica e marcante,um espetáculo artístico cuja grandeza é facilmente identificável,extremamente inteligente e intrigante,com um charme marcante,que faz com o filme seja harmonioso e de grande importância.
Um filme incrível,com altíssima capacidade dramática,com fantástica atmosfera textual e com uma linha dramática extraordinária,uma obra marcante e única.
Mais uma incrível obra do possivelmente,maior cineasta inglês/britânico de todos os tempos,um marco vibrante da Sétima Arte.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário