A Pequena Obra-prima Gótica de Tim Burton
Este desenho encaixa-se perfeitamente no universo gótico e excêntrico de Tim Burton,uma pequena obra-prima que versa sobre a imortalidade e sobre o amor do dono por seu cachorro.
Um desenho sobre um menino brilhante que tenta de todos os meios científicos dar vida ao seu falecido cachorro,sendo que através de muitas tentativas,ele consegue dar vida ao seu amigo.
Burton usa-se de seu lado excêntrico para criar uma atmosfera sombria e gótica para a obra,concedendo lindos aspectos artísticos para a película,sendo que os personagens são cativantes e a estória vibrante como um todo.
Com efeitos especiais excelentes e um roteiro belo e cativante,Burton constrói uma bela fábula gótica sobre a amizade eterna entre homem e cachorro,contando na dublagem com uma equipe encabeçada pela talentosa Winona Ryder,um roteiro escrito pelo inteligente trio Burton/Leonard Ripps/John August,que conseguem dar luz para uma obra bonita,simples e incrivelmente cativante.
Do ponto de vista técnico,mesmo não sendo um desenho extraordinário como a franquia Toy Story,o desenho mantém características agradáveis que moldam sua qualidade minuto a minuto,nunca abandonando as influências góticas de Burton sobre a estória,que é muito bem contada e muito bem escrita,tanto que recebeu indicação ao Oscar de melhor animação e mesmo não tendo ganho,já representa um enorme feito,uma pequena conquista de Tim Burton e sua equipe,concedida pela Disney para produzir esta obra.
Um desenho que é uma pequena obra-prima sobre a amizade e uma pequena estória sobre o universo gótico do lendário cineasta,que entrou para a História por inovar o cinema com suas características góticas e sombrias,criando uma atmosfera sempre grandiosa e elegante em volta dos seus filmes,que são sempre marcantes e este desenho não é exceção.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário