A Genialidade de Buñuel
Este filme é extraordinário,uma obra surrealista de uma profundidade tão incrível,que é logicamente óbvio ser considerada,uma das 1.000 maiores obras-primas de todos os tempos.
Este grande e incrível cineasta usa-se de sua genialidade para aplicar técnicas surrealistas na obra,em que seis burgueses são inseridos em contextos variados,sempre com uma camada crítica envolvida,torcendo o nariz das altas elites mundiais com este filme ácido e protuberante de grandeza e genialidade.
A crítica de Buñuel tange ao sentido de atacar os atos infames dos altos burgueses,que em sua arrogância,acreditam serem semi-deuses,seres acima da Lei e da igualdade de classes,seres que se preciso,passam por cima dos outros se puderem.
Com uma produção vibrante e de uma elegância intelectual e técnica formidável,o cineasta aplica seus conceitos sociais e cinematográficos para fazer esta crítica social ácida e direta contra os costumes dos ditos "semi-deuses" da sociedade mundial,aqueles que pouco importam-se com os menos abastados.
Um destaque fortíssimo é o elenco liderado pelo lendário Fernando Rey,que com elegância e inteligência,moldam detalhes da obra que tornam-se cada vez mais cativantes e notáveis aos olhos do público,sempre engrandecendo a obra com sua elegância e suas habilidades.
A obra em si tem momentos esquisitos (sendo que só assistindo obviamente para entender),sendo que passa-se em sonhos variados,mas os mesmos são estranhamente impedidos de prosseguirem os sonhos,sendo este,mais um truque estranho e divertido de Buñuel.
Analisando a parte técnica,é indiscutível seus méritos,como os truques de imagem,uma produção eficiente,um roteiro extraordinário pelo cineasta e por Jean-Claude Carrière,o filme condensa ideias perfeitas e mostra sua grandeza a cada segundo sem nunca errar.
Uma obra-prima gostosa de assistir,uma brincadeira surreal e louca de Luis Buñuel.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário