Obra Épica e Mais Uma Aula de Christopher Nolan
Extraordinária obra de Christopher Nolan e interpretações espetaculares de Heath Ledger,Christian Bale e Aaron Eckhart,um trio fantástico.
A forma como Nolan desenvolve a obra,colocando em choque dois grupos opositores e três gênios de lados distintos (Bruce Wayne/Batman contra Harvey Dent e Coringa),em um intenso e brutal combate que tem como objetivo,o bem-estar e a paz de Gotham.
O filme expõe um Batman mais humano e genial,mostrando-lhe como um paladino da Paz e da Civilidade e mostra um Coringa igualmente genial,porém cruel,sanguinário e frio,Nolan colocou-os de frente para conceder um impacto profundo de valores e um impacto emocional na obra como um todo.
Gary Oldman está como sempre brilhante,neste filme,como o Comissário James Gordon,Morgan Freeman igualmente brilhante como Lucius Fox e também outro destaque positivo vem a ser o ótimo Eric Roberts como Salvatore Maroni.
E aí surge um personagem que torna o espetáculo igualmente tenso e profundo,Harvey Dent,um genial promotor e paladino da Paz e da Ética,sendo porém,convertido a um vilão que age conforme os lados de sua moeda.
Com a morte de Rachel Dawes e o crescente caos em Gotham,o embate de Batman/Bruce Wayne e Coringa torna-se fortemente intenso,até o desfecho final épico e chocante,sendo que a influência intelectual de Coringa torna-se fundamental para a queda de Harvey Dent para o vilanismo.
A genialidade de Christopher Nolan no comando do filme e o talento dele,seu irmão Jonathan e David S. Goyer como roteiristas mostram-se fundamentais para tornar o filme,um incrível e extraordinário conto sobre valores éticos,sentimentais,intelectuais e morais.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário