A Colisão de Eras
Este filme sintetiza o choque de eras,quando finda-se a era do Cinema Mudo e o início do Cinema Falado,mostrando o cinema em seu estado puro e o choque de pensamentos entre as determinadas eras.
O filme aborda a carreira de um profissional da Era Muda,do seu auge até sua decadência e sua nova ascensão no cinema mundial,conhecendo uma moça que irá ajudar-lhe a colher novamente,os louros da fama mundial.
Tecnicamente,o filme tem plena harmonia técnica,condensando ideias variadas em um filme que escapa incólume de quaisquer obviedades ou erros históricos,com um roteiro de qualidade e uma direção segura.
O elenco sai-se muito bem nesta obra,mostrando com naturalidade,o fim de uma era cativante e o início de uma era que atua até hoje,sendo que toda a equipe técnica envolvida no filme mostra grande afinidade e habilidade com os traços cinematográficos dentro do próprio cinema.
A direção de Michel Hazanavicius,a roteirização do próprio e a atuação de seu elenco garante ao público,uma sensação de tranquilidade e alegria ao desfrutar da obra,permitindo ao mesmo,entender a obra e usar de senso crítico para avaliar a mesma sem maiores problemas.
Um filme cativante,uma pequena obra-prima deste talentoso cineasta francês,permitindo ao público,desfrutar do visgo de observar uma linda obra ser desenvolvida com inteligência e habilidade e também dando espaço para que a estória seja analisada com cuidado e carinho pelo público,um filme que revigora o conceito de Cinema e transforma a Sétima Arte em um exercício de prazer e fluência linguística.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário