A Onda é um filme muito, mas muito ruim! Vou mais longe, além de ruim a Onda é caricaturado e ofensivo à inteligência de qualquer pessoa bem informada. A estupidez presente em cada cena do filme impede o espectador de realizar qualquer tipo de reflexão!
O intuito do filme é demonstrar como as pessoas são vulneráveis ao totalitarismo, e as consequencias ruins desse tipo de doutrina. Para que tudo fosse levado a diante da forma mais simples possível, o diretor e roteirista Dennis Gansel, criou uma sala cheia de imbecis, pra lá de ingênuos, que sequer sabiam a história do próprio país( ps: Eles estudam na Alemanhã, onde o ensino prima pela excelencia). O professor que se mostra inicialmente um sujeito esclarecido e com uma proposta de ensino interessante, aos poucos se torna tão ou mais idiota que seus alunos sofrendo uma mudança de comportamento que soa ridícula, falsa e pouco complexa. Com personagens ingênuos vulneráveis e caricaturados, ficou facíl criar toda a tragêdia vista no filme.
Surge uma pergunta: O que acontece na Onda, e aconteceu na Alemanhã pode de fato ocorrer na vida real? Da forma como nos foi apresentado no filme NÃO! Faltou a Dennis Gansel lembrar que o homem é um ser inteligente, e que alunos de ensino médio não são meros robos ou criancinhas do maternal. O desfecho do filme é pra lá de constrangedor, tentando chocar ao máximo o público. Ninguém inteligente se impressiona com o ocorrido. Lixo total!!!!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário