Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Um filme tosco e ao mesmo tempo divertido. Vai encarar? Vin Diesel não quis!

5,0

O novo Triplo X é um show de bola! Um filme feito pra galera antenada e que está por dentro da ação. Com um roteiro horroroso, mas incríveis piadas involuntárias, o filme é um deleite de diversão. Triplo X – o original – já foi bacana. Vin Diesel em todo o seu potencial. Aqui não temos Vin Diesel. Ele não quis atuar e, claro, mataram seu personagem nesta seqüência, dando lugar a um novo Triplo X, feito por Ice Cube.

Incrivelmente, Ice Cube não está mal no papel. Quer dizer, sua atuação é sim, de fato, do nível do roteiro, mas para um canastrão do nível de seu personagem, ele caiu muito bem. Triplo X é mais “cool” e divertido que os últimos exemplares da série 007, série esta que serviu como comparativo quando o X original foi lançado. É mais radical, mais ágil, mais americano (afirmação óbvia, mas válida). 007 nunca explodiria a Casa Branca. Triplo X sim, e com classe. Lembrando que o filme é do mesmo diretor do último Bond.

As cenas de ação não são tão elaboradas quanto no filme original. De fato, são óbvias e ridículas ao extremo. Mas, minha nossa, são divertidas! É o caso em que o filme é tão ruim, mas tão ruim, que acaba tornando-se “bom”, no final das contas. A trama é política: Willem Dafoe (veja só, outro vilão para esse incrível ator) quer matar o presidente dos Estados Unidos para tomar seu lugar. Originalidade 1000! Mas assim que deve ser: se é para ser ruim, que seja ruim ao extremo, nada de tentar disfarçar.

O filme tem um acabamento bem tosco, considerando seu milionário custo de produção. A cena final, exagerada ao extremo, ficou nos moldes da horrível cena final de Fúria em Duas Rodas. Efeitos especiais mal acabados, e o pior: nem tentaram disfarçar. Helicópteros em computação gráfica que lembram os helicópteros da cena final de Homem-Aranha 2 (na realidade, seria interessante nem lembrar daquilo).

A trilha sonora é pesadíssima: volume à toda, rap, rock, e efeitos sonoros exagerados fazem o repertório auditivo do filme. Ver no cinemão é interessante. Com certeza prejudica a audição a longo prazo, mas é bacana. Enfim, não vale mais a pena continuar falando nada: xXx – Estado de Emergência é recomendado pelo que pode oferecer ao seu público: ação exagerada, descerebral, lotada de efeitos especiais e cenas de segunda categoria. Filme de ação “B” mais “B” impossível. O primeiro é muito melhor, Vin Diesel é muito melhor, mas vale sim assistir esta seqüência.

Comentários (0)

Faça login para comentar.