Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Uma comédia passatempo, típico filme das matinês da TV aberta. Engraçadinho, e só!

5,0

Um filme de baixo orçamento, com atores em sua maioria desconhecidos, mas que fez um razoável sucesso nas bilheterias norte-americanas (conseguiu se pagar e gerou alguns poucos milhões de dólares para a Fox). Super Tiras é bem parecido com a famosa série de comédia  Loucademia de Polícia: policiais caricatos e que não se levam nem um pouco à sério.

O filme fala sobre um grupo de policiais rodoviários e suas desavenças com a polícia local em uma pequena cidade (!) dos Estados Unidos, perto da fronteira com o Canadá. Os dois grupos, embora estejam do mesmo lado da lei, sempre que podem se encontram para tirar uma com a cara do outro. No meio disso tudo, acontece um caso de assassinato, que provavelmente tem relação com um caso de tráfego de drogas, e as duas polícias acabam fazendo da resolução desses crimes uma disputa particular.

Clichês vêm aos montes. Um policial da polícia rodoviária acaba se apaixonando por uma tira local, mas tem de esconder seu amor; há uma reviravolta no final do filme, que chega a ser absurda de tão cara-de-pau que é... Mas algumas piadas acabam se salvando, principalmente uma relacionada a um urso, é absurdamente hilária, e vale o filme (dependendo do seu tipo de humor, é claro). A seqüência inicial do filme também é bem interessante.

O diretor (o desconhecido Jay Chandrasekhar) possui pouca experiência, não tendo dirigido nenhum filme de sucesso comercial antes, e isso fica bem evidente em Super Tiras: o estilo de filmagem é totalmente comum e sem maiores pretensões. Coisas de filme pequeno (há exceções, claro).

Super Tiras está longe de ser o pior filme do ano, ou mesmo a pior comédia do ano, até porque passará praticamente desapercebido, até ser exibido eventualmente em uma Sessão da Tarde.

Comentários (0)

Faça login para comentar.