Apesar de as melhores piadas terem aparecido no trailer, o filme real continua divertido.

Para quem já sentiu na pele a fúria de uma ex-namorada vai se identificar muito com o novo filme em cartaz, “Minha Super Ex-Namorada”. Principalmente aqueles que viram sua ex-namorada se transformar num ser totalmente alucinado de ciúmes, que vigia e fiscaliza tudo o que você faz, trabalhando dia e noite para transformar sua nova vida particular em um inferno. Agora, imagine tudo isso com o detalhe: sua ex-namorada é uma super-heroína e pode, inclusive, estar de TPM, querendo te matar, com requintes de crueldade.

Com uma sacada muito bem humorada o filme consegue prender a nossa atenção do início ao fim, nos proporcionando ótimas gargalhadas. É hilário ver a que ponto pode chegar a fúria de uma super-heroína rejeitada. “Minha Super Ex-Namorada” traz, no papel principal, Uma Thurman, que definitivamente conseguiu levantar novamente sua carreira após o sucesso de “Pulp Fiction”. Em seguida ela atuaria em “Kill Bill” e agora partiu para as comédias românticas. Só nesta temporada, “Minha Super Ex-Namorada” é a segunda comédia estrelada por Uma, a outra foi “Terapia do Amor”, que também é bem engraçada.

O enredo é o seguinte: Uma Thurman é Jenny Johnson, que nas horas é a heroína G-Girl. Cansada de salvar todos e nunca ser salva por ninguém, se apaixona por Matt Saunders (Luke Wilson) que a ajuda a recuperar a sua bolsa, roubada dentro do metrô. É amor à primeira vista e Saunders, que queria apenas arrumar uma garota para transar, acaba se vendo envolvido com uma super-heroína.

O filme é repleto de cenas engraçadas, como por exemplo a vez em que eles fazem sexo pela primeira vez e Jenny sem querer utiliza sua força e acaba quebrando a cama, ou quando ela decide contar para Saunders que ela, na realidade é G-Girl, fazendo-o prometer que se ele contar o segredo dela para alguém ela irá enfiar uma moto-serra no seu traseiro.

Quando você acha que já viu de tudo, somos brindados com cenas como quando Saunders decide terminar o namoro e Jenny, furiosa, tenta fritar o peixinho de Saunders com sua visão de calor, destrói a sua casa e coloca em órbita o seu carro.

Mas, definitivamente, a cena que entrará para os anais da história como a maior vingança ou a maior acesso de fúria diante da rejeição do companheiro é quando Jenny descobre que Saunders começou a namorar outra pessoa. Então, Jenny joga, dentro do quarto de Saunders, um tubarão branco vivo. Com certeza, vale a pena o ingresso só para ver essa cena. Fantástica.

Não me critiquem por contar esses detalhes do filme, aliás, todas essas cenas que descrevi acima aparecem nos trailers. Mas é que eu não poderia deixar de citar momentos tão hilariantes como esses e que com certeza daqui há dez anos estarão figurando no topo das listas hollywoodianas das “10 mais cruéis vinganças de ex-namoradas”.

Eis um outro problema que percebemos nos cinemas ultimamente, o trailer dos filmes de humor mostram quase todas as cenas engraçadas, acabando com toda a graça de se ver o produto final pela primeira vez. A mesma coisa aconteceu no filme “Click”, em que a maioria das cenas de humor também são mostradas no trailer. Mas, esquecendo esses detalhes, definitivamente, quem quer se divertir deve assistir “Minha Super Ex-Namorada”, uma divertidíssima comédia romântica!