Confesso que fui assistir à estréia de "Os Vingadores" um pouco ressabiado, afinal a reunião de tantos super-heróis juntos poderia fazer com que o filme descanbasse para um imenso video-clipe que privilegiasse apenas as cenas de ação e deixasse de contar uma estória. Mas os fãs dos quadrinhos da Marvel podem ficar tranquilos: "Os Vingadores" entrega tudo que promete, consegue contar uma estória consistente e pavimenta o caminho para novos filmes dos heróis daqui em diante.
Além obviamente dos fantásticos efeitos especiais e do ritmo acelerado (porém não atropelado), eu diria que o filme tem dois grandes positivos: (1) é extremamente bem-humorado, cheio de piadas e momentos que fazem rir, especialmente envolvendo Homem de Ferro e Hulk; (2) finalmente o autêntico cientista Bruce Banner e a alma do verdadeiro Hulk dos quadrinhos chega aos cinemas: Mark Ruffalo está perfeito como cientista descrente do seu futuro e este Hulk é empolgante e causa delírio nos espetadores do cinema por várias vezes durante o filme.
Outro ponto de grande destaque é a Viúva Negra vivida muitíssimo bem por Scarlet Johansson, que permanece linda mas que consegue fazer com que sua beleza não seja o aspecto mais relevante de sua personagem, e sim seu jeito insinuante de conseguir todas as informações que precisa e principalmente suas cenas de luta, todas elas espetaculares.
Todos os personagens são tratados com alguma profundidade, sem exceção, até mesmo o "desconhecido" Gavião Arqueiro vivido por Jeremy Renner tem sua estória a ser contada dentro do roteiro, que alinhava todas as pontas remanescentes dos filmes-solo anteriores, desenvolve um enredo convincente para o desenrolar do filme e ao mesmo tempo ao seu final abre espaço para que novos filmes-solo dos personagens sejam feitos, principalmente Hulk, Capitão América e Thor.
Dá gosto ir ao cinema procurando diversão e entretenimento e encontrar exatamente isso, de uma forma que não diminua ou faça pouco de sua inteligência. "Os Vingadores" foi uma aposta arriscada da Marvel, mas consegue com êxito ser um capítulo intermediário no desenvolvimento de seus personagens e parece assegurar plenas condições para que novos blockbusters sejam feitos daqui em diante, desde que se foque na contagem das estórias com consistência, como foi feito aqui.
Alô, fãs do Hulk: JOGUEM NO LIXO as duas versões recentes lançadas nos cinemas: o VERDADEIRO HULK está aqui, nesse filme dos Vingadores. Todas as cenas em que ele aparece são simplesmente fantásticas. Destaque também para Robert Downey Jr, novamente perfeito como Tony Stark/Homem de Ferro, exercendo quase que uma liderança natural sobre os demais, e para Scarlet Johansson, simplesmente maravilhosa como Viúva Negra, linda e muito boa de briga. Até mesmo o sisudo Capitão América de Chris Evans está mais agradável aqui. Filmaço muito bem-humorado e empolgante, diversão absolutamente garantida.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário