Há muito o cinema revela ao mundo o que acontece aos veteranos de guerra quando retornam aos seus lares: psicológico abalado, desestruturação familiar, desemprego e readaptação devido a feridas de guerra. Posso citar o recente (e inócuo) "Entre irmãos" com elenco estelar (Natalie Portman, Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal), e o grande clássico "Nascido em 4 de Julho" dirigido por Oliver Stone .
Em A Volta dos Bravos, acompanhamos quatro personagens veteranos da guerra do Iraque tentando continuar suas vidas do ponto em que pararam. Mas o mundo ao redor delas não parece mais o mesmo, e sentem dificuldades em se reconectarem.
Em resumo, o filme é regular. Há uma falha, principalmente do roteiro, em conseguir transmitir naturalidade aos personagens. Isso fica evidente no diálogo entre Tommy Yates (Brian Presley) e Vanessa Price (Jessica Biel) quando ambos se reconhecem no cinema. O texto é dito de forma mecânica, transparecendo algo planejado. Ademais, fracassa na criação de situações dramáticas. Falando em um português bem claro: Os problemas dos personagens não parecem tão grandes como eles falam. Mas a primeira meia-hora, mostrando os soldados em ação, e a atuação de Samuel L Jackson ainda trazem bons momentos, conseguindo salvar o filme de uma monotonia maior.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário