Filmes baseados em histórias reais costumam despertar maior atenção. O interessante é saber em quais pontos a fantasia invade a realidade.
Em Santuário, acompanhamos o drama de uma equipe de exploradores especialistas em mergulho em cavernas. Durante a exploração em uma ilha do Pacífico Sul, são surpreendidos com uma tempestade que chega antes do previsto e ameaça inundar toda a caverna, forçando o grupo a encontrar uma passagem que os leve ao oceano.
Em resumo, o filme é bom. Frank (Richard Roxburgh ) é de longe o personagem mais interessante. Seu instinto de sobrevivência, apego ao racional e determinação presenteiam o espectador com os momentos mais tensos e emocionantes do filme. Em uma situação de risco extremo, pessoas que acreditamos serem fortes se revelam fracas. O contrário também ocorre, e é baseado nisso que surge o conflito entre o grupo, pondo em risco a vida de todos em um duelo entre a emoção e a razão. Além de um bom tema e personagem forte, Santuário em termos técnicos, incluindo direção e produção, se revela uma grata aventura, ainda que a custa de muitas vidas.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário