Caminhos violentos enfoca a juventude. Mais especificamente aquele período no qual a realidade cai na sua cabeça. A escola terminou e é preciso encontrar um emprego para se juntar às demais ovelhas do rebanho. Muitos chamam como a hora de se tornar um adulto, e quem não quer acaba se tornando um rebelde sem causa.
Brad Whitewood Jr(Sean Penn) mora com a mãe, a avó e um irmão mais novo em uma cidade rural do interior dos EUA, um lugar no qual não há muitas expectativas. Então seu pai, Whitewood Sênior (interpretado por Christpher Walken, um expert em papéis de homens maus como mafiosos, demônios, ladrões e até o próprio Diabo), reaparece. O pai faz parte de uma quadrilha bem organizada de ladrões, e o filho quer seguir a mesma profissão, vendo a chance de ganhar muito dinheiro de modo rápido e fácil.
Em resumo, o filme é regular.O personagem de Christopher Walken acaba sendo o mais fascinante principalmente pelas maldades que é capaz de cometer, incluindo o estupro da namorada do filho e posteriormente o assassinato do filho mais novo. Seu maior atrativo é ser baseado em uma história real, mas me pergunto até que ponto foi fidedigno à realidade dos fatos. Há uma cena na qual Whitewood Jr. Sofre uma tentativa de execução na qual é atingido por no mínimo 4 tiros. Ele simplesmente sai do carro, lava os ferimentos e segue no encalço do pai. Coisa de Rambo.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário