John Carpenter em minha opinião errou mais que acertou ao longo de sua carreira. Um clássico aqui (Halloween; Christine o carro assassino) e um bom filme ali (Vampiros), mas várias bombas ao longo do trajeto.
Em Aterrorizada, acompanhamos o tormento de Kristen. Ela é enviada para um manicômio cheio de gatas piradas (exceto uma), mas não sabe o motivo (além de ter ateado fogo a uma casa). Para piorar a situação, uma espécie de fantasma começa a matar suas colegas.
Em resumo, o filme é ruim. Histórias com loucos raramente me despertam interesse, mas independentemente de meu ponto de vista pessoal, objetivamente a trama de Aterrorizada é fraca, o suspense previsível e o horror monótono. O modo como o fator horror é explorado talvez funcionasse na época em que se passa o filme, final da década de 60. O mistério a ser desvendado sobre a identidade de Kristen e do Fantasma são muito semelhantes a de um filme recente (que não posso dizer sob pena de revelar tudo àqueles que ainda se aventurarem a conferir) de muito sucesso. Para não estender a lista de mazelas, o filme termina com um daqueles "sustos fáceis" que infelizmente desde Pânico não pararam mais de usar.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário