Incrível que alguém que construiu sua fama interpretando um pistoleiro no velho oeste capaz de tudo por um punhado de dólares e um policial que massacrava os bandidos com uma Magnum 44 tenha se tornado um diretor tão competente ao retratar o ser humano. Clint Eastwood, claro.
Além da Vida é um drama que começa retratando a tragédia do tsunami no Haiti, ocorrido em 2010. Depois o filme se define em três núcleos diferentes que fatalmente irão se cruzar em algum momento. A repórter que passa por um trauma de experiência de quase morte, dois irmãos gêmeos e o drama de sua mãe viciada em heroína, e o ex-médium George (Matt Damon) que procura fugir da solidão em que sua vida foi transformada graças a exposição de seu dom.
Em resumo, o filme é ótimo. A maior característica de Eastwood é através de tramas simples, mostrar o lado humano das pessoas sem parecer artificial. Sempre utiliza uma narrativa lenta acompanhada de uma trilha sonora suave, aproveitando cada nuance do comportamento dos personagens. Em relação à história, a morte é o elemento central dos acontecimentos, mas vai além disso. Sem se aprofundar nas teorias de além vida, foca no esforço das pessoas para aceitarem as perdas e continuarem suas vidas.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário