O Oscar de melhor filme em 1999 foi concorrido por duas produções acerca da Segunda Guerra Mundial. Mas Além da Linha Vermelha e O Resgate do Soldado Ryan perderam a premiação para a zebra Shakespeare Apaixonado.
Além da Linha Vermelha retrata a batalha entre japoneses e americanos pela ocupação da ilha de Guadalcanal, ponto estratégico no Pacífico Sul. A abordagem não se restringe apenas às cenas de ação em si, que não decepcionam, mas principalmente ao íntimo de vários personagens enfatizando os soldados como seres humanos capazes de refletir acerca de suas ações, e não apenas máquinas de guerra.
Em resumo, é excelente. O filme possui um vasto elenco de atores conhecidos como Travolta, Penn, Caviezel, Adrien Brody, Nick Nolte, Woody Harrelson, John Cusack e George Clooney, trazendo uma familiaridade confortável e útil ao espectador, pois como são vários personagens e nenhum propriamente principal, o elenco famoso ajuda a memorizá-los. A dinâmica do filme chega a lembrar Apocalypse Now devido às narrações dos pensamentos dos soldados.O movimento das câmeras é um show a parte. Em meio às cenas de ação (que não decepcionam), somos surpreendidos com imagens da natureza local, e percebemos que as vítimas não são apenas os soldados. Além da Linha Vermelha é uma obra ímpar que merece ser guardada e revista de tempos em tempos. E, caso não goste, espere alguns anos e veja novamente.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário