O cinema é assim, surpreendente e alucinante!
A cada dia confirmo isso e hoje tive mais uma prova, com o filme "A história de Ron Clark"(no Brasil "O triunfo"-dos E.U.A 2005), um filme de drama baseado em fatos reais e produzido para a televisão, conta a história de um famoso e respeitado professor. de primeira vista um filme comum com qualidade de imagem, cenografia e afins mediana, entretanto de uma história muito bem contada, contagiante engraçada e emocionante.
A história tem início em uma pequena cidade da Carolina do Sul, onde o professor temporário Ron Clark(Matthew Perry), sonha em lecionar e é pego por uma situação onde um aluno é covardemente castigado por um professor, com uma situação vexatória. Ron fica realmente tocado pela situação do menino e adota métodos de ensino totalmente diferente do comum e em quatro anos seguidos classifica sua turma como 1º lugar da cidade. Ron é um homem audacioso e procura por desafios maiores.
Ele então muda-se para Nova York, e começa lecionar em uma escola do Harlem, uma classe do 6º ano muito problemática, indisciplinar, onde os alunos não prestam atenção, e não tem o menor interesse nos estudos. Ron, acredita nos alunos, que eles são inteligentes e que a turma tem potencial, porém enfrenta uma situação complexa, os pais não acreditam nos seus filhos, o diretor Principal Turner(Ernie Hudson) não acredita na classe, e nem as crianças acreditam nelas mesmas. Ron tenta de todas as formas organizar a turma, fazerem acreditar que eles são uma família, porém não obteve êxito, sem muitas alternativas implanta regras na sala, e mesmo assim não é seguido. A turma passa por uma fase de intensa violência, e os alunos tem diversas dificuldades, também fora das escolas, como envolvimento com crime organizado, situação de exploração, e violência doméstica, tudo isso se reflete na sala de aula. Desrespeitado e desacreditado, o humilde irrivrente professor do interior cogita abandonar a classe, graças a violenta reação que teve com uma menina em sala de aula, entretanto é convencido que pode mudar a vida daqueles alunos, encorajado aceita o desafio de preparar a classe para a prova estadual e mais que isso dá uma segunda chance para seus alunos.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário