Em algum momento da sua vida você com certeza já se sentiu fora do lugar, angustiado com alguma coisa que nem você sabia, tomado subtamente por uma melancolia inexplicável...e esse momento com certeza aconteceu durante sua adolescência.
Muitos vão negar e dizer que passaram ilesos por essa fase tão complicada, mas que amamos odiar e odiamos amar. Outros vão passar a vida inteira se arrependendo de algo que não fizeram ou deixaram de fazer quando eram bem mais jovens.
Para esses o que resta é uma nostalgia quase que doente que nos captura quando assistimos a filmes emblemáticos, juvenis e melancólicos que o cinema nos presenteia de tempos em tempos...
Não, Crepúsculo não é o filme da sua vida...embora tenha certeza que milhões de adolescentes estejam profetizando isso nesse momento...mas não é um lixo descartável também.
O filme tem melancolia juvenil, pureza um tanto quanto exagerada mas nada que se compare a um High School Musical da vida. Embora o tema seja de origem fantasiosa, nos identificamos com passagens; como a deliciosa cena em que Edward e Bella assumem seu affair no colégio; com personagens e seus olhares que muitas vezes dizem mais do que as linhas de diálogo.
Não seja tão exigente e não espere grandes interpretações nem estudos sobre existencialismo na juventude pois estamos falando de um filme que tem como principal função entreter, e bem, nesse aspecto ele se sai muito bem. Se quer algo com mais conteúdo, procure por Juno.
Quem já leu o livro diz que a adaptação é mediana, mas qual adaptação para o cinema teve 100% de aprovação?
E Deus!!! Quem diz que o casal Kristen/Robert não tem química deve ter como base algum casal de protagonistas de novela da Globo, pois o filme pode ter muitos defeitos, menos a falta de químicas entre o jovem casal.
Assista sem pretensão, não espere que vá mudar sua vida ou te deixar dias com dúvidas na cabeça. O filme é claro, conciso, pelo menos é o que se espera de uma adaptação literária e cumpre seu objetivo ao final, quando Bella, em pensamento afirma seu principal desejo, e diz que não descansará até que consiga realizá-lo, deixando uma grande janela para sua inevitável continuação e você com desejo de assistir mais um capítulo dessa pequena saga.
Se você não terminar o filme assim, talvez você pertença aquele grupo que não adimite ter sofrido e gostado de sofrer na adolescência.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário