Saltar para o conteúdo

Artigos

Especial Nosferatu

A Versátil usou o mês do Halloween como plataforma de divulgação do seu grande lançamento em novembro: Nosferatu! Uma caixa em luva reforçada com duas adaptações do clássico literário Drácula (1897), de Bram Stoker, em versões restauradas: Nosferatu (1922), pedra fundamental do expressionismo concebida por F. W. Murnau; e Nosferatu – O Vampiro da Noite (1979), da histórica parceria entre o cineasta Werner Herzog e o ator Klaus Kinski.

Empolgado com o lançamento da Versátil e com seu próprio trabalho no (ótimo) Especial Monstros no Halloween, Ted Rafael viu aí mais uma oportunidade de versar sobre o seu gênero predileto: o cinema de terror.

Nasce assim o Especial Nosferatu, com uma amostra ainda mais ampla que analisa a origem do personagem desde os primórdios, historicamente, antes de partir para a crítica não só dos filmes de 1922 e 1979, como também o de 2000: A Sombra do Vampiro, com John Malkovich, Willem DafoeUdo Kier. Os textos, por Ted Rafael e outros dois fãs da obra de Bram Stoker: Pedro Lubschinski e Francisco Bandeira.

Aproveite! Os textos e essa sexta-feira (chuvosa em quase todo o país) para curtir uma boa sequência de filmes de terror com Nosferatu!

Crítica | Nosferatu (1922)

Comentários (0)

Faça login para comentar.