A primeira tentativa de Quentin Tarantino fazer um filme foi em 1987 quando ele gravou "My Best Friend Birthday" ,o filme mais desconhecido dele na minha opnião.Esse primeiro filme dele acumula diversos comentários negativos e positivos e ,devido aos comentários negativos muitos preferem colocar Cães de Aluguel como o primeiro filme dele.Cinco anos após My Be
st Fried Birthday ,Tarantino fez história com Cães de Aluguel ,um filme que além de ser um baita sucesso de público, foi muito bem elogiado pela crítica,e atualmente está no Top 250 do Imdb e de muitos outros sites de cinema.
Death Proof faz parte do projeto Grindhouse, idealizado por Tarantino e Robert Rodriguez.A idéia do projeto era cada um fazer um filme B,com a intenção de homenagear e relembrar o cinema underground dos anos 70.Rodriguez dirigiu o trash "Planeta Terror" e Tarantino dirigiu "Á Prova de Morte".
Infelizmente ,Á prova de Morte não rendeu muito nas bilheterias dos EUA e,devido a isso o filme demorou três anos até ser exibido nos cinemas brasileiros.Mas,graças á internet milhares de fãs de Quentin Tarantino puderam baixar o filme e assim assistí-lo por seus laptops e computadores.
Á prova de morte trata sobre um grupo de amigas que saem para curtir a vida noturna ,passeando de bar em bar e despertando a atenção de motoqueiros,e caminhoneiros e do Stuntman Mike, um dublê sádico que não tem medo da morte atrás do volante de seu Chevy Nova.
Todo o elenco de Death Proof está muito bem preparado com um destaque para o bom e velho Kurt Russel que leva a atuação na p
alma da mão.Stuntman Mike é o personagem mais sádico dele,cada movimento dele é algo inesperado e as falas são geniais,portanto não hesito em dizer que Stuntman Mike é o melhor personagem de Death Proof.
Diálogos,trilha sonora, violência e pés.Esses são os quatro elementos sagrados de um filme de Tarantino.Podólotra assumido, Quentin Tarantino não deixa faltar closes de pés em seus filmes e não é diferente em Á prova de morte.Logo na cena inicial já temos um close de pés.
A trilha sonora é excelente,Tarantino mistura todo tipo de música em Death Proof,e não falta música Country.
Os dialogos de Death Proof são mais extensos do que qualquer outro filme de Quentin Tarantino,são tão extensos que chegam a cansar o telespectador.Tem horas que chega a ficar divertido ver os diálogos,você chega a se sentir dentro da conversa.Em compensação os diálogos são muito inteligentes.Tarantino utiliza de divertidos jogos de palavras para compor o filme ,aqui vai um deles :
Stuntman Mike:Do I frighten you? (Eu assusto você?)
Arlene concorda com a cabeça
Stuntman Mike:It's my scar? (É minha cicatriz?)
Arlene: It's your car. (É o seu carro)
Em alguns momentos dá a impressão de que cada diálogo do filme foi trabalhado individualmente.
A violência exibida aqui dá as mãos
e combina com a fotografia rasgada,underground do filme.Temos a impressão de estarmos assistindo algo da década de 70,80.
Em Death Proof temos direito a ver algo nunca visto no cinema de Tarantino : Um acidente de carro com direito a replays de vários ângulos diferentes.Isso é genial,é tarantino em uma homenagem aos seus fãs.
Death Proof com certeza não é um filme para qualquer um,é um filme que Tarantino fez para seus fãs.E apenas pelo fato de ser um filme de Quentin Tarantino isso já o torna genial e já sabemos o que esperar.
Termino esta resenha com duas palavras que vão resumir todas essas linhas acima : É Tarantino.
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário