De tempos em tempos surgem filmes desse nipe: comédias com conotações sexuais do momento. Merecem destaques pérolas como Férias do Barulho, Porks, American Pie, Gigolo por Acidente e, mais recentemente, Os Penetras: Bons de Bico, que também concorre com "O virgem de 40 anos".
O ator principal dessa comédia é Steve Carell e interpreta um tiozinho um tanto lerdo com as mulheres. Mesmo aos 40 anos, o figura não tinha conseguido dar "umazinha" com nenhuma garota e por isso vira motivo de piada pra todo mundo que descobre a história (algo inadmissível nos dias de hoje, ou estou errado?).
O filme usa e abusa de palavrões - "paus, xotas, cus e cocos" soam de todos os lugares (até das pessoas mais inusitadas) - e também de cenas bem picantes de beijos lésbicos, trechos de filmes pornôs e simulações de boquetes (tudo na medida certa). Isso é claro, é um prato cheio para adolescentes e para pais mais liberais, mas um tanto agressivo para quarentões caretas, como o próprio personagem de Carell vive.
Tudo nesse filme soa como surreal, como o próprio titulo, mas acho que no fundo existem pessoas assim, que tem a dificuldade em encontrar alguém, e por isso se acomodam e desistem da idéia. Será que 40 anos é algo muito exagerado para um virgem? E 20 anos ? Que tal 15? Hoje deixar de ser virgem tornou-se algo tão obrigatório que achamos normal quando um moleque de 12 ou 13 diz ter tido relação já! No fundo não há tempo certo pra isso ocorrer, o tempo tem que ir de encontro com a mentalidade da pessoa, sem a tal cobrança dos amigos ou da sociedade. E é isso que o filme nos mostra, a cobrança externa Versus a vontade própria.
Gostei desse filme, mesmo com todos os clichês básicos, como o fato de só aparecerem mulheres gostosas como opção de iniciação pra ele (pô cadê o mundo real? rsss). E o par romântico que: se conhece no começo, namoram, tentam fazer sexo mas não conseguem, brigam, voltam, brigam, voltam e ele conta a verdade que é virgem no final. ;)
Bom, eu ri pra caramba, e se o filme conseguiu isso, já valeu o ingresso! Um filme que apela, mas que agrada!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário