A década de 80 produziu filmes memoráveis na minha opinião e esse é um dos filmes que eu adoro, ainda mais por mostrar que, com poucos recursos (nada de efeitos especiais) e um bom roteiro, pode-se ir longe !
Um Morto Muito Louco (Weekend at Bernie's, 1989) mostra as atrapalhadas de dois amigos, que são convidados a passar um fim de semana na casa de praia do chefe, para discutir sobre uma provável fraude em apólices de seguro da empresa onde trabalham. O que eles não sabiam era que o próprio chefe Bernie Lomax, estaria roubando a empresa e ainda por cima "passando a perna" em alguns mafiosos. Resultado: o larapio é assassinado e os dois são "obrigados" a passar uns dias com o defunto. Dai pra frente é só festa e diversão! Mas o que faz um filme desse te prender a atenção?
Bom, eu gosto dos dois filmes pra caramba, por causa do clima caribenho, das praias, festas e das musicas que ele apresenta...
Trazer a tona o tema "morte" e ficar brincando com um cadáver pra baixo e pra cima, poderia ter feito o filme cair no "bizarro", mas todo o enredo, as piadas, as mulheres, não deixam você pensar isso.
Garanto que muito marmanjão daria qualquer coisa pra viver um dia de "morto muito louco" rodeado de mulheres, como só ele consegue... hahaha!
A dupla de heróis também ficou muito bem entrosada e remete diretamente a uma aventura que você tenha vivido com um amigo(a) em uma viagem (ou tem vontade de viver). Eu, por exemplo, adoraria bailar a conga nas ilhas Virgens como acontece no filme 2.
Sim, o primeiro filme é melhor, a história é melhor. Mesmo assim, Weekend at Bernie's 2 consegue ter músicas maravilhosas e reviver um pouco mais desse morto, que deveria, no mínimo, ter uma série de TV! Sempre que estou triste e pra baixo, dou um jeito de assistir esses filmes que tenho gravado em fita, já que não existe o DVD ainda no Brasil!
Comentários (0)
Faça login para comentar.
Responder Comentário