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Sua nota
Direção
Roteiro:
Billy Wilder (roteiro), I.A.L. Diamond (roteiro), Ben Hecht (peça), Charles MacArthur (peça)
Gênero:
Origem:
Estreia:
31/12/1969
Duração:
105 minutos
Prêmios:
32° Globo de Ouro - 1975

Filmes Relacionados

Lupas (7)

  • Este foi o terceiro dos nove filmes de Jack Lemmon e Walter Matthau juntos.

    LUCIANO BAHIA | Em 09 de Janeiro de 2022 | NOTA: 8.0
  • Diretor é o cacete, a grandeza aqui está na dupla genial de Matthau e Lemmon - impressionante como eram bons, dominavam a tela por inteiro. A partir da fuga do prisioneiro fica bão demais, pega um ritmo maravilhoso, só sequência boa (que bloco com o bandido dentro da escrivaninha), um contraste com o comecinho apagado.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 29 de Agosto de 2021 | NOTA: 8.0
  • Um dos raros filmes de Wilder que não funcionou comigo. Suas críticas ácidas estão presentes mas o texto não me encheu os olhos. Sua proximidade às screwballs é nítida mas achei o resultado um tanto insosso. Aos poucos fui percebendo se tratar de uma refilmagem de Jejum de Amor, que é um filme que eu abomino, então se comparado à versão anterior o filme de WIlder é muito melhor.

    Eliezer Lugarini | Em 04 de Agosto de 2020 | NOTA: 5.0
  • Wilder voltando ao humor mais ácido e acelerado depois de dois filmes mais lentos e intimistas. Não acho uma obra marcante em sua carreira, a primeira metade é meio sem graça e os momentos mais inspirados estão perto do final. Se comparar com a versão do Hawks aí se torna ainda menor, o filme de 1940 é muito superior.

    Caio Santos | Em 11 de Agosto de 2019 | NOTA: 7.5
  • Destaque para os diálogos, de uma acidez e humor negro nunca vista em filmes do diretor. Prova de que os anos 70 chegaram, e Wilder soube se adaptar. Obra do diretor menos lembrada, mas não menor.

    Matheus Câmara | Em 09 de Agosto de 2014 | NOTA: 8.5
  • 20/01/09

    Eduardo Scutari | Em 10 de Fevereiro de 2014 | NOTA: 8.5
  • A obra de Hecht rende outra obra-prima do Cinema, com Wilder guiando um ritmo alucinante com piadas saindo da boca das personagens em velocidade impressionante e gags visuais pipocando em tela - tudo isso regado à ácida ironia que é a cara do cineasta.

    Augusto Barbosa | Em 19 de Março de 2013 | NOTA: 9.0